"Dirigir deixou de ser um mistério"
Adriana F. oliveira , 42 anos , Jacarepaguá - RJ
Data do término: 28 de agosto de 2013
Quando descobri a Dirigindo bem, não conseguia pensar empegar na chave de um carro que a ansiedade ultrapassava o limite de velocidade, parecia que o coração sairia pela boca, a mão ficava molhada de suor, não conseguia mesmo dirigir.
Depois dos atendimentos psicológicos e da paciência dos Gestores Leonardo, Glaudio, Alcindo e Bruno dirigir deixou de ser um mistério , agora consigo estacionar e comemoro cada vez que saio de casa de carro, até mesmo nos dias chuvosos, que era um problema sair de carro por medo de que fosse acontecer algum tipo de acidente, e descobri que não acontecia nada demais.
A Dirigindo bem transformou a forma como eu dirigia, ou melhor não dirigia. Hoje já saio com os meus filhos, levo a escola, levo para festas, essa transformação eu agradeço a todos vocês da Dirigindo Bem.
Andressa, as conversas com você também foram importantes, pois você sempre nos incentiva.
Beijos e um grande abraço a todos.
" Agora uma motorista "
Valdeci Alencar, 52 anos , Abolição-RJ
Data do término: 02 de maio de 2013
Obrigada à Dirigindo Bem Unidade Vila Valqueire.
Deus abençoe a vida de cada um de vocês. A Dirigindo Bem para a minha vida foi um divisor de águas, antes eu era uma melhor altamente insegura e frustada por não conseguir dirigir, hoje sou uma mulher feliz em me ver dirigindo com toda segurança, consciente de todos os passos da direção.
Agradeço muitos as psicólogas por quem passei , em especial a Natália, que me tratou com muito carinho, e nos tornamos boas amigas. As recepcionistas, em especial à Andressa, sempre muito gentil e carinhosa, e a Sônia muito atenciosa.
À todos os gestores meus grandes "mestres", o Bruno José: grande amigo ; Ao Alcindo: bem didático, bem tranquilo; Glaudio: muito gente boa, guardo palavras sábias dele pra mim ; Rodrigo: foi meu primeiro gestor, fiz poucas aulas com ele, que marcaram a minha vida com suas grandes e surpreendentes atitudes.
Dª Penha sempre muito gentil.
Sempre que precisar divulgar o trabalho da Dirigindo Bem, farei com muito prazer, pois vocês são muito bons no que fazem.
Um grande abraço da sua ex-aluna agora uma motorista.
" Foi Maravilhoso tirar meu medo de dirigir"
Elenice Guimarães,59 anos , Marechal Hermes - RJ
Data do término: 26 de março de 2012
Eu Elenice,gostei muito das aulas da Empresa Dirigindo Bem, pois as pessoas são muito educadas, os gestores e as atendentes são muito atenciosos.
Eu já tenho 59 anos e foi maravilhoso tirar o meu medo de dirigir.
Deus abençoe todos da Dirigindo Bem.
Dª Elenice, foi um prazer enorme conhecer a senhora.
Agradecemos o seu carinho e lhe desejamos tudo de bom, Felicidades !
"Minha vida mudou da água para o vinho"
Valmir de Andrade, 45 anos, Braz de pina - RJData do término: 26 de setembro de 2011.
Quero em primeiro lugar agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas, porque consegui ter forças para chegar na Dirigindo Bem .
Chegando la encontrei pessoas maravilhosas, profissionais qualificados, todo suporte para enfrentar meus medos, meus traumas, minhas inseguranças, palavras de apoio. Atendimento perfeito.Gestor Fábio sem palavras.
Hoje consigo dirigir com segurança a minha vida mudou da água para o vinho.
"Não foi uma conquista fácil."
Rosana Mattos , 45 anos ,Bangu-RJ
Data do término : 18 de setembro de 2011.
" Quando decidi voltar a dirigir senti que seria muito difícil sem a ajuda de pessoas capacitadas e acostumadas a lidar com este problema.
A dificuldade agora era, onde procurar ajuda ?
Foi quando recebi de uma amiga o folheto de propaganda da Dirigindo Bem, ela havia feito os treinamentos e estava muito motivada e já começando a dirigir sozinha, então pensei é justamente o que eu preciso.
Na Dirigindo Bem encontrei o que precisava para voltar a dirigir, profissionais capacitados e principalmente que entendiam o meu problema.
Hoje me sinto como uma motorista comum, dentro dos meus limites naturais e sem paranoia de ter medo do ridículo e do parecer boba. No trânsito, aprendi que somos todos iguais nas nossas diferenças.
Aqui na Dirigindo Bem descobri que vencer o medo de dirigir não depende somente de força de vontade e sim de mudança de comportamento e é preciso se convencer de que isso acontece passo a passo, a cada treinamento e a cada consulta com a psicóloga.
O que um dia parecia impossível, agora se tornou inevitável. Estou dirigindo!
Estou valorizando todos os acertos,quaisquer que sejam os seus tamanhos. Hoje sei que posso ser uma boa motorista. E o melhor de tudo, hoje não preciso inventar desculpas pra fugir do medo de dirigir, eu o enfrento.
Não foi uma conquista fácil. Aquele medo, às vezes aparece, mas quando sento atrás do volante me sinto segura e sei que cada um ocupa somente o seu espaço e que agora estou capacitada e preparada para ocupar o meu espaço também.
Agora sei que sou capaz de dirigir, como qualquer outra pessoa sem sofrimento.
Obrigada a todos da Dirigindo Bem !
Principalmente a Raquel minha psicóloga, que me ajudou a entender que tudo depende do nosso ponto de vista, Andressa da recepção sempre muito simpática e ao Fábio meu gestor, que merece nota 10 em profissionalismo, habilidade e competência, sempre muito atento a todos os erros e dificuldades dos seus alunos.
Obrigada e Parabéns a todos. "
Dª Rosana nós é que agradecemos, por sua confiança em nós.
Nossos Parabéns, felicidades e tudo de bom.
"O desafio era sempre superado"
Vanessa Viana , 31 anos, Ricardo de Albuquerque - RJ
Data do término: 10 de setembro de 2011.
Estou super feliz, por ter chegado ao término do projeto que é realizado pela escola Dirigindo Bem.
Pela falta de prática, e por não ter o carro ainda, iniciei o treinamento, onde o desafio era sempre superado com a ajuda da equipe da escola principalmente, o carinho das recepcionistas, a força da psicóloga Jessye e do gestor Glaudio.
Glaudio, um gestor irreverente, que incentivava e puxava a orelha, sempre quando eu cometia algum erro, de um jeito alegre.
A insegurança foi amenizando, com as aulas práticas e agora estou super ultra mega feliz.
Agradeço a todos da Equipe, que vocês continuem realizando e concretizando sonhos.
Abraços e Beijos!
Vanessa Viana
"Estou contando a minha vitória. "
Lenilde Rodrigues de Oliveira, 60 anos, Campinho-RJ
Data do término:02 de setembro de 2011.
Assim neste dia tão especial quero agradecer a Dirigindo Bem, que me fez vencer o medo, pois chegou o momento que pensei em desistir, passei por muitos obstáculos difíceis, estou hoje contando a minha vitória, que conquistei com a Graça de Deus.
O que me fez vencer o medo, deu valor as minhas lágrimas.
Quero-lhe presentear com uma palavras de apenas oito letras que nascem do meu coração OBRIGADO !
Tatiana e Jessye, vocês foram uns amores.Admiro e amo muito vocês.
Dirigindo Bem do Rio de Janeiro capacita seu primeiro aluno
Levy da Silveira de Araújo, 19 anos, que mora na Pavuna se tornou, no último dia 07 de dezembro, o primeiro aluno a ser capacitado pela nova unidade da Dirigindo Bem no Rio de Janeiro. Levy é estudante do curso de administração de empresas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e desde agosto de 2010, ocasião em que tirou sua habilitação, não dirigia por medo de causar acidentes, insegurança e nervosismo diante do volante.
“Eu tinha muito medo de dirigir, receio de bater, atropelar alguém. O nervosismo me tomava por completo. Procurei a Dirigindo Bem para me capacitar melhor, pois, na auto-escola, aprendi somente o básico. Sentia que faltava alguma coisa, queria ter condições de ir e vir com segurança”, narrou o estudante.
Após os treinamentos com os gestores e os atendimentos psicológicos, o estudante se mostrou satisfeito com o aprendizado adquirido. “Agora estou mais bem preparado e capacitado para dirigir. Sinto confiança e segurança. Estou mais prudente. Logo nas primeiras aulas, a vontade de desistir deu lugar ao desejo de aprender. Indico a Dirigindo Bem para todas as pessoas que tem algum receio ou dificuldade na direção”, disse Levy.

Ao término dos módulos de treinamento, a Dirigindo Bem faz um projeto individual com cada um dos alunos, no qual ele realiza um determinado sonho ao volante. Levy Araújo percorreu o trajeto entre a sua casa e a universidade dirigindo o próprio carro. “Era um sonho de liberdade que consegui realizar. É bom ter essa sensação de independência. É uma satisfação que vale o investimento aplicado”, finalizou.
Aluno vence medo de dirigir
O aluno Marcelo Cadais Ribeiro, 39 anos, morador do bairro Piedade, tem habilitação há 20 anos e procurou a Dirigindo Bem para vencer o medo de dirigir sem estar acompanhado. “O método de trabalho da empresa foi o que mais motivou a minha decisão, pois é mais direcionado, bem segmentado e a atenção dispensada ao aluno é bem diferente da auto-escola. Os gestores têm mais paciência, são mais educados. Antes dos treinamentos eu somente dirigia acompanhado, devido ao medo que sentia ao pegar no volante do carro”, disse Marcelo, que, no último dia 09 de dezembro completou seu módulo de treinamento para voltar a dirigir com segurança.
Durante as quinze aulas práticas, seguidas por acompanhamento psicológico, Marcelo apresentou inquietação, ansiedade e nervosismo, sintomas que, no decorrer dos treinamentos, foram superados gradativamente. “Hoje me sinto menos ansioso e mais calmo na direção. Estou preparado para encarar o trânsito urbano e, até mesmo, pegar uma estrada para viajar”, completou o aluno.
Eu consegui!!!
Depoimento da nossa 1ª aluna matriculada, Doralice da silva que se formou no mês de janeiro. Parabéns Doralice, você conseguiu!!! A equipe da dirigindo Bem Rio deseja a você tudo de bom.
Tirei minha habilitação em 90, e nunca mais dirigi um carro. Com passar dos anos, nas idas e vindas da vida, formei um conceito que só teria carro, já quando estivesse com a bengala na mão.
Mais a vida tomou outro rumo e após trabalhar tantos anos na mesma empresa, sem que me fosse dado uma oportunidade, surgiu uma oportunidade e houve o convite para que desempenhasse uma nova função, vendedora. Teria que dirigir.
Comprei o carro, faz um ano. Um ano de cobranças, chateações. – E ai vai dirigir quando? Cadê o carro? E por todas às vezes (que não foram poucas), eu dizia – Está na garagem. Ai surgiram os rótulos de medrosa, preguiçosa, nem eu acreditava em mim mesma. Dava tanta importância a comentários destrutivos... Eu chorava muito, pois aquilo acabava comigo.
Mas eu não conseguia, voltei para auto-escola e só foi desastre.
Continuei sem conseguir. O medo, ele me dominava, paralisava, eu me sentia um nada. Eu era uma pessoa insegura, ansiosa, incapaz e sempre perguntava pra mim mesma:”Porque os outros dirigem e eu não? E quando eu via um idoso, um deficiente no volante, o questionamento aumentava.
Sentia tremores nas pernas, boca seca, fadiga, eu esquecia até de respirar, tamanho era o medo de achar que ninguém me acertaria no trânsito, que o ônibus e caminhões passariam por cima de mim.
E foi por causa dessa oportunidade que meu chefe e amigo me deram, por todos os puxões de orelha que eu resolvi procurar ajuda.
Ele mais uma vez me mostrou que eu mereço o melhor.
A dirigindo Bem Rio, foi um presente que a vida me deu. A filial foi inaugurada quando eu mais precisei, quando coloquei os pés da Dirigindo Bem eu disse pra mim: - Eu vou conseguir!
Já na palestra com a psicóloga, que vi que eu tinha solução. O que mais me deixou feliz é que o meu atendimento foi personalizado. Cada um é cada um.
Afinal de contas alguém iria me escutar.
É uma estrutura focada.
Passo a passo... Paciência... Confiabilidade... Credibilidade e o que é melhor de ouvir: ‘’Vamos... Eu estou aqui pra te ajudar’’
Hoje sou uma pessoa melhor, pois os encontros com a psicóloga enfatizam até no seu pessoal. Passei a me conhecer melhor.
Agradeço á equipe que me recebeu com tanto carinho, e em especial meu gestor Adilmar que teve muita... muita paciência e que me deixou bem claro que eu sempre preciso confiar em mim.
Qualquer investimento que seja para melhorar vale á pena. E eu digo: Valeu á pena!!!
Doralice da Silva
46 anos - São João de Meriti RJ
Acho muito bom o trabalho de vcs, sou instrutor prático. Em nossa autoescola trabalhamos com pessoas que fazem pacotes para melhorarem na direção, pessoas já habilitadas, mas vejo que há um descomprometimento pq na maioria das vezes o instrutor já chega com aquela ideia de que se o aluno tirou a carteira e não dirige é porque ele não é bom o suficiente, sem levar em consideração que ele mesmo por não ter um preparo adequado(o instrutor), pode causar traumas a um aluno; tudo depende da psicologia, a forma que ensinamos tem que ser conforme a caracteristica de cada aluno, uma bronca pode causar um bloqueio e o aluno não desenvolve mais...já outros precisam dessa tal bronquinha.
ResponderExcluirUm abç para todos da Equipe do Dirigindo Bem.
ATT. SELMO
Olá! Fui aluna da Dirigindo Bem - Valqueire em 2012 e foi maravilhoso toda a experiencia que adquiri gracas a escola. Eu tinha retirado a carteira mas nao tinha nocao de nada e como eu nao tinha ninguém para me orientar depois de habilitada, tinha medo de pegar meu carro novinho e fazer besteira. Todo o acompanhamento que tive com o psicólogo e instrutores, as aulas diferenciadas (que nao tem nada a ver com o que a gente aprende nas auto-escolas comuns) foram cruciais para hoje eu me sentir livre para dirigir no meu dia-a-dia. Agradeco demais por ter encontrado a Dirigindo Bem!! Recomendo para todos que conheco que precisam de um upgrade no volante!!! Bjs
ResponderExcluirOlá galera da Dirigindo Bem!
ResponderExcluirSou habilitada desde 2008 e no inicio dirigia, porém tinha medo de ladeira, deixava o carro morrer, errava na troca de macha, pavor de caminhão, ônibus, e vans na traseira do meu carro, mais mesmo assim eu tentava ir para transito, até que um dia fui fazer compra, e ao sair da linha amarela, fiz uma curva e meu marido gritou do nada achando que iria subir no meio fio, foi suficiente para deixar de lado a direção, e deixa meu carro permanentemente na garagem de molho.
Em abril de 2012, uma amiga e a esposa do meu sobrinho, falaram da dirigindo bem, não pensei duas vezes, fiz a matricula, as primeiras aulas fazia com muita segurança, sem medo, porém quando chegou às aulas de subida, ficava muito nervosa e ansiosa .
Em julho tive que parar as aulas em razão de uma cirurgia e retornando 6 meses depois.
Quando começou a etapa de re 1 foi hilário , jamais irei esquecer , não conseguia finalizar a re , já tinha tentado duas vezes, comecei a ficar nervosa, comecei a dar volta com o carro no campo , nesse dia deixei meu GESTOR RODRIGO pirado. (esse relator Rodrigo descreveu no relatório ) .
Depois vieram as outras aulas e cada dia que passava ficava segura e confiante, ao final das etapas estava muito confiante e com habilidade , tive momento de insegurança que foram superadas .
Ao final ficou faltando o meu projeto que era fazer o trajeto Washington Luiz x Linha Vermelha x Linha Amarela, estava marcada para o dia 23/03/13, porém faltei devido problema familiar.
Mesmo não fazendo o projeto passei a sair com meu carro sozinha, fiz um trajeto da praça XV a Santa Cruz da Serra, fazendo a seguinte rota:
Praça XV , Av. Brasil entrando na Washington Luiz , com caminhão, ônibus na minha traseira, eu nem ai, ouvindo a minha musica, conversando com uma amiga, lá fui eu, linda divina e maravilhosa; na volta não entrei na linha amarela , porque tinha que pegar meu marido na Praça XV; fiz o trajeto de volta: Washington Luiz x Av Brasil, entrei na perimetral que é igualzinho a linha vermelha, fiz com segurança, sem medo, lógico que xinguei alguns motoristas, eles não aliviam não dão passagem para quem solicitar , tive que encarar, nesse dia fiquei super feliz, quem diria que um dia iria encarar um transito de via rápida e tirar onda com meu marido.
Tudo isso, agradeço ao meu Gestor Rodrigo que esteve 99% em todas as minhas etapas, ao gestor Bruno e Milton, que estiveram comigo em algumas aulas, as psicólogas Cristiane , Jessica e ..................
Obrigada Dirigindo Bem por este ótimo trabalho, não esquecendo o carinho das meninas da recepção.
JANAINA DIAS